PERGUNTAS

FREQUENTES

?

bola.png
gota.png

Sou taxista em porto alegre.

Quando fazer o exame toxicológico?​

 

  

                                     segundo a lei municipal 12.420/18, a partir do dia 21 de outubro, o exame toxicológico será obrigatório para solicitar a emissão da identidade do condutor de transporte público (ictp).os taxistas da capital de porto alegre devem apresentar o laudo na empresa pública de transporte e circulação (eptc) até o dia 21 de dezembro de 2018.anualmente, o taxista deverá fazer a coleta e entregar o exame para conseguir emitir o ictp.                          

logom site.png

O que é o exame toxicológico e como ele funciona?

 

                               

                                O exame toxicológico do cabelo é uma obrigatoriedade exigida pelo denatran para quem possui carteira nacional de habilitação (cnh) nas categorias c, d ou e. Ele identifica hábitos e costumes em relação ao consumo de drogas.

Através de cabelos ou pelos do corpo, é feita uma análise capaz de detectar o uso em uma janela retroativa mínima de 90 dias. Essa coleta de material não é invasiva, contagiosa ou indolor.

logom site.png

Quando devo realizar o exame toxicológico?


                                       O indicado é realizar a coleta antes do vencimento da sua cnh. Com antecedência, você pode evitar que insuficiência de material biológico, greves, paralisações ou demora ocorrida no denatran, polícia federal, correios ou demais órgãos públicos possam atrasar a renovação da sua cnh.

Após a liberação do laudo, sugerimos que pague o duda e vá até o detran do seu estado para abrir o protocolo. Realize o exame clínico, apresente os exames no detran e aguarde a emissão da nova cnh.

Atenção: o laudo tem validade de 90 dias a partir da data da coleta. A autorização de inserção do laudo no renach, deve ser preenchida no formulário de coleta, no ato da realização do exame. A legislação não permite que o Laboratório Biomédico insira o resultado sem que a autorização do cliente seja feita no momento da coleta.

logom site.png
logom site.png

O exame toxicológico testa álcool?


                                    O exame toxicológico de larga janela de detecção não testará a concentração de álcool no cabelo. 

Realizam exame toxicológico para concursos públicos?


                                 O Laboratório biomédico não atende concursos públicos, pois atualmente nosso laudo pode não atender as especificações da banca avaliadora.

logom site.png

Quais drogas são testadas no exame toxicológico do cabelo?


                                 O exame do denatran exigido na renovação de cnh testa as drogas abaixo e seus derivados:

- MACONHA;

- COCAÍNA;

- OPIÁCEOS, INCLUINDO CODEÍNA;

- MORFINA;

- HEROÍNA;

- ECSTASY (MDMA E MDA);

- ANFETAMINA E METANFETAMINA.

RENOVAÇÃO DE CNH


Motorista das categorias C, D ou E, antes de procurar o DETRAN do seu estado para renovar a CNH, você precisa realizar o Exame Toxicológico do cabelo exigido pela Lei Federal 13.103. A LABET é um laboratório credenciado pelo DENATRAN. Aqui você encontra o melhor preço, o laudo mais rápido do mercado e a maior rede de coleta do Brasil.

CAGED - EMPRESAS CLT


Empregadores de motoristas das categorias C, D e E, a Legislação também exige o Exame Toxicológico do cabelo no ato da pré-admissão e do desligamento destes mesmos motoristas. Sua empresa precisará inserir no CAGED os dados do exame no início de cada mês subsequente. A LABET é o único laboratório que disponibiliza o relatório médico online

logom site.png