Buscar
  • LabBiomedico

Hospital da Ordem do Carmo

“Na abertura do prédio, compareceram o Imperador Dom Pedro II, a Princesa Isabel, o Conde d’Eu, entre outras pessoas influentes”, destaca o historiador Maurício Santos.


Localizado na região central do Rio de Janeiro, esse hospital é composto de muita história. São séculos de trabalhos prestados à população do Rio de Janeiro. O passado do Hospital da Venerável e Arquiepiscopal Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo, ou simplesmente Hospital do Carmo, tem forte ligação com a história do Brasil, sobretudo nos tempos de colônia e império.


Embora tenha tido outras sedes anteriormente, a inauguração oficial foi no dia 24 de junho de 1870, no mesmo local onde funciona hoje em dia, perto dos Arcos da Lapa.


Antes dessa sede que resiste até os dias atuais, mesmo com todos os problemas na saúde, presentes em todo o Brasil, o Hospital do Carmo ficava em outro local. Ele foi fundado em 1733, nos fundos da Igreja do Carmo, pelo Prior João Gonçalo Preto.





“Hoje, o Hospital do Carmo reúne no mesmo espaço tradição e modernidade. Sua diretoria tem como compromissos a qualidade no atendimento e a modernização constante do hospital, no que se refere a instalações, tecnologias e equipamentos”, informa o site da instituição.


Em 2009, o Hospital do Carmo passou por uma reforma que resultou em dois andares inteiramente novos para internações. Segue firme e forte na luta. Telefone de Marcação de consultas é o (21) 2508-9531

Endereço: R. Riachuelo, 43 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20230-010


como chegar: https://goo.gl/maps/gLpfANGAzdK55At46


Especialidades

Dermatologista

Cardiologista

Urologista

Ginecologista

Endocrinologista

Clínico geral

Neurologista

Exames de imagem raioz e tomografia

Exames laboratoriais

Fisioterapia e RPG

Ortopedista


396 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo